26 de março de 2009

Viagem ao Japão - parte I


Chegou a minha vez de relatar uma viagem de um membro da Comunidade! A minha segunda semana de Março foi passada no Japão... Após 14 horas de voo que pareceram intermináveis aterrei em Osaka e seguimos viagem para Kyoto.

O primeiro dia em Kyoto foi passado a visitar templos e castelos. Kyoto foi durante muitos seculos a cidade onde o imperador residia apesar de ate ao seculo XIX o imperador não ter poder real pois o Japão era gerido pelos Shigun (a classe guerreira). Não achei a cidade em si muito bonita mas tinha templos incriveis.

Aqui fica uma foto do templo que mais gostei em Kyoto - o templo dourado (tem este nome pois é revestido a ouro)





Os elementos femininos da viagem fizeram este dia vestidos com os tradicionais kimonos japoneses




Almoçamos no templo. Os monjes budistas não comiam carne, nem peixe por isso tivemos um belo almoço de tofu!





À noite tivemos o primeiro contacto com o que se iria tornar um dos grandes animadores da viagem - o Sr. Saké! Depois de bem regados com muitas Saké bombs (shots de saké bebidos com cerveja) fomos para uma das tradições culturais mais importantes da cultura asiática - karaoke. Obviamente tendo em conta a minha aversão ao karaoke não existem provas da minha participação nesse evento!

No dia seguinte depois de poucas horas de descanso apanhamos o "comboio-bala" para Nagoya para ir visitar a Toyota city. Visitamos a fabrica da Toyota e ficamos maravilhados com o sistema produtivo deles e depois fomos recebidos pelo Head of Corporate Strategy para uma conversa sobre o futuro da industria automovel mundial (ja sei...boring!!)





Meus amimguinhos de J term 09 que foram na viagem - Victor, Jessia, Benji, Karen Ching, Shenshen e Norberto!

Depois da Toyota viagem para a costa e para umas termas. Depois de mais um jantar tradicional japonês - tofu, carne de porco cozida e uns vegetais com um sabor muito peculiar (por esta altura já me questionava se os japoneses comiam sushi e kobe beef ou era tudo invenção ocidental!!) passamos a noite mais uma vez acompanhados do Sr. Saké e do Sr. Karaoke.
Next stop... Tóquio!!


















1 comentário:

Anita disse...

Afinal há provas doo karaoke...nesta última foto!!!!!

E afinal qual o futuro daindústria automóvel???