27 de março de 2009

Viagem ao Japão - parte 2 (Tóquio finalmente!)

E finalmente chegamos a Tóquio!

Primeira tarefa descobrir um bom restaurante de sushi! Depois de umas pesquisas na net descobrimos que um dos melhores restaurantes de sushi da cidade era no hotel onde estávamos! Não há tempo a perder que o meu estomago depois de tantos dias a tofu e cozidos quer provar delicias japonesas!


O melhor sushi que já comi! O peixe era super fresco - o camarão mesmo depois de uns golpes do master sushi maker demorou 15 minutos a parar de mexer em cima do arroz! (depois mostro-vos o video!).

Next stop... Ropongui hills! Ropongui hills é uma área de Toquio que costumava ser de barracas que uma empresa imobiliária recuperou e agora é um dos (muitos) centros de compras e escritórios.




No topo das Ropongui hill com a Jessie e a Shenshen (a Torre de Tóquio, um dos simbolos da recuperação japonesa pós 2ª GM por trás de nós).


Jantamos pela zona e fomos a 2 ou 3 barzinhos ali perto. Num dos quais uma japonesa cantava musicas brasileiras com um sotaque...peculiar!!


O dia seguinte começou as 4 da manhã! Acordar e juntar a malta porque as 5 da manhã tinhamos que estar no maior mercado de peixe do mundo para assistir ao leilão do atum!
Todos os dias os melhores atuns pescados durante essa noite são leiloados por um senhor que parece estar a cantar e que está aos saltinhos! Os atuns de melhor qualidade são leiloados pelo preço de um carro! Agora percebo porque é que o almoço tinha sido tão caro!! :)





As 6.00 já estavamos sentados num bar no mercado do peixe a comer sushi feito de peixe pescado poucas horas atrás! Mais uma vez... GENIAL!
Next stop...dowtown Tóquio!


1 comentário:

Anita disse...

A descrição do camarão a saltar em cima do arroz não é boa...não sei se quero ver o vídeo!

E os atuns da última foto estão com um ar descabeçado...blerg! De certeza que sabem melhor do que o aspecto!